Lavoura high tech: importância da tecnologia para o agronegócio

Lavoura high tech: importância da tecnologia para o agronegócio

O setor de agronegócio tem impulsionado significativamente a economia brasileira, sendo responsável por aproximadamente 26% do nosso PIB, e também, pela maior parte das exportações do país. Com isso, o termo Lavoura high tech cresceu muito.

Estima-se que o Brasil deve se tornar o maior exportador de grãos do planeta nos próximos 5 anos. Devido a essas questões, o mercado tem exigido, cada vez mais, a busca por inovações e tecnologias. Negócios de todos os portes passaram a optar por soluções digitais para otimizar suas produções. As lavouras high tech passaram a ser uma excelente alternativa, reafirmando a importância da tecnologia para o agronegócio.

Mas afinal, o que é uma lavoura high tech?

O termo high tech quer dizer alta tecnologia. Ou seja, a lavoura high tech é aquela cuja tecnologia é muito avançada.

Importância da tecnologia para o agronegócio:

O uso da tecnologia no campo traz muitos benefícios para o produtor e para o campo. Com a utilização de ferramentas e maquinários de última geração, é possível: promover a praticidade e qualidade, facilitar a execução diária das tarefas, possibilitar aos produtores o desenvolvimento de um bom planejamento, tornar a utilização das informações e dados mas estratégica e ainda, auxiliar na tomada de decisões mais assertivas.  

Além de, permitir o desenvolvimento de soluções que melhoram o fluxo de produção, tornando esses processos mais econômicos e sustentáveis. Com essas mudanças é possível aumentar a produtividade e os ganhos.

Esses e outros inúmeros benefícios da tecnologia têm motivado os produtores a investirem em produtos, serviços e máquinas agrícolas de primeira linha, na tecnologia da informação e softwares de gestão.

Plataforma de business intelligence e analytics

Um dos maiores desafios do setor, é justamente evitar desperdícios e otimizar os ganhos. Evitando perdas de tempo, recursos e principalmente de dinheiro. Por isso, a utilização de ferramentas de gestão tem muita importância para o agronegócio.

Essas alternativas contribuem para o aumento da produção e melhoria na renda e qualidade de vida dos agricultores, atraindo para o agronegócio novos investidores.

Quer conhecer uma empresa que oferece tecnologia de ponta para o seu negócio?

O AGROBI é uma ferramenta de Business Intelligence e Analytics voltada para o agronegócio, especialmente para cooperativas de grãos, cerealistas e produtores rurais de qualquer porte. Somos especialistas em tecnologia no campo, conte conosco para buscar soluções através de ferramentas de gestão que irão melhorar a produtividade do seu negócio. 

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como funciona? Entre em contato conosco!

Plataforma de business intelligence e analytics